domingo, 8 de março de 2009

The circle of life

Com tantas mudanças na cabeça e na realidade paro pra pensar (e como!) sobre o que já aconteceu na minha vida até agora. Domingo passado , 1 de Março completei meus 31 anos de vida. Idade boa, de crescimento, descobrimento e mais, de realizações. Pelo menos é o que eu sinto no meu interior.
Esse meu 31 anos foi muito especial. Até agora foi o meu melhor aniversário. O dia estava lindo, céu azul, sem uma nuvem, com pessoas que eu amo ao meu lado, campeonato. Uns dias antes dele fiquei imaginando como seria! Sabia que teria o campeonato, sabia que teriam pessoas que eu amo (estando elas longe ou não), sabia que não teriam muitas ondas. Sabia que seria um dia único…
Realmente dia 1 de março de 2009 não vai sair da minha doidinha cabeça nunca mais!
Sempre acreditei, desde pequena (isso devo agradacer a minha mãe!!!) que a vida .como dizem, é redonda….assim como os planetas, o sol, o nossos olhos, a onda qdo vista por baixo da água. A skol desce redonda, a salsicha é redonda, a parafina também é. Algumas pessoas são redondas, temos narizes redondos, barrigas redondas, dedos redondos, mamilos redondos (até “orifícios” redondos!), Redonda também é a nossa alma. Redonda de alegria, redonda de carinho, arredondada de luz.
A única coisa interessante que acho que aprendi na faculdade (pelo menos a única coisa a qual eu vou guardar pra vida toda) foi que todos nós somos envolvidos em uma bolha, sua própria bolha redonda. A minha pode ser grandona, bem larga, tomando assim bastante espaço. Ou então pode também ser bem colada ao meu corpo, fazendo com que tenha menos espaço entre eu e “a bolha”.
Se a sua está muito inflada, o que acontece é que sobra espaço entre vc e ela. Ou seja, vc se torna uma pessoa espaçosa e não deixa as as coisas encostarem muito em vc. Sejam elas boas ou ruins. Se ela está murcha (isso não quer dizer que ela esteja”triste”) vc se torna uma pessoa acessível e aberta a receber e a doar. Ela pode inflar ou murchar dependendo do lugar em que vc se encontra, e se sente `a vontade ou não. Ela pode fazer isso também com determinadas pessoas, com as quais nos relacionamos ou não.
Num metrô lotado ela incha, você se incomoda que as pessoas te encostam. Num abraço carinhoso, ela murcha. Quando se vê uma briga ela incha, quando se vê um sorriso, ela murcha. Quando você ouve algum insulto ela incha, mas fica murchinha quando escuta “eu te amo” de quem se ama.
Pensando nessa única lição, chego a conclusão que desde os meus, mais ou menos, 12 anos, continuo acreditando que a vida é feita de ciclos. Ê, como se fossem várias vidas dentro de uma só. Várias histórias num mesmo filme, quase que uma novela!

Acreditando nessa circunferência da vida, é óbvio que caimos no pensamento de que se alguma coisa veio e não foi resolvida ela irá voltar para vc. Assim como toda a energia que você manda, para os outros, volta pra vc. Se você não aprendeu a cuidar de alguém e se ferrou, provavelmente terá um grande amor para aprender a fazer isso. Se você não aprendeu a lutar e danou-se, provavelmente terá muito trabalho na vida. Se você não aprendeu a superar seus medos e recuou, provavelmente terá muitos desafios pela frente. Se você não aprendeu a se importar com a sua alma, provavelmente você terá alguma surpresa inesperada da vida. Que fará com que você veja a existência na sua mais pura essência.

O que aconteceu nos meus 31 anos foi que eu senti que um ciclo da minha vida acabou. E acabou tão maravilhosamente bem! No dia primeiro, ganhei meu primeiro parabéns logo `a meia noite, ganhei meu primeiro “primeiro lugar “ no campeonato, o Diego (moleke que mora no meu coração e que ensinei a surfar) também ganhou seu primeiro “primeiro lugar “, ou seja, foi tudo de primeira!
Refletindo sobre isso, respiro fundo pensando que quando se acaba um ciclo, se começa outro. A sensação é de alívio, de satisfação, de orgulho e mais, de merecimento. Coisa de Deus.
Respiro fundo novamente e sinto paz e solitude. Sim, se um terminou, se prepare, pois um novo ciclo começará!

Song: Porcelain – Moby
Frase: “Quando você está completamente silencioso e sereno e não há movimento na mente, começa a se sentir como o grande ponto culminante da montanha, coroado de neve.”

Um comentário:

Bruna Queiroz disse...

Oi Ká!!! Parabéns pelos 31 aninhos, pelo primeirasso luga no campeonato e por ser essa menina linda q é, por dentro e por fora!! Q cada ano que passe vc esteja mais iluminada! Bjos Bruninha