quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

OUR OWN LIFE


Faziam alguns belos dias que não escrevia, além de não postar nada há algum tempo, não conseguia parar pra escrever (mesmo tendo muitos assuntos desenrolados na minha cabeça que dariam , quem sabe, bons textos).
Muitas coisas aconteceram. Temos um novo presidente nos Estados Unidos (sendo ele negro ou não), tivemos enchentes, crise mundial, ano novo, irmão que brigou com a mãe, casa lotada, muitas cores, muito sol, muitas ondas, muito verão, alguma sombra e, para alguns, muita água fresca.
Não entendo e nem leio sobre políica brasileira ou mundial, me informo o pouco que acho necessário, e só. Penso que escrevendo isso algumas pessoas me julguem mal….enfim, acho que 90% da população brasileira age assim, ou por falta de interesse, ou por falta de educação. Acredito que uma pessoa que não tem conhecimento da política mundial não possa ser menos bem tratada que outras. Mas, enfim, conceitos não são discutíveis.
O que quero tentar mostrar é que nesses 3 meses que fiquei no litoral paulista percebi que as pessoas de menor renda continuam fazendo seus trabalhos sem se preocupar com essa tal famosa crise mundial. E elas continuam caminhando sem nem perceber o que se passa! Será que se ás vezes soubermos menos, ganhamos mais!
Sim! Acredito que sim. Ora, muitas vezes pessoas deixam de se envolver com outras pra não terem que cuidar dos problemas dos outros, outras querem apenas “fazer o que lhe cabe ao salário”, vc pode estar com um saco de pão na mão, mas não vou deixar vc passar na minha frente, eu vi a vaga primeiro, sai da frente!

A porcentagem de ouvir algumas coisas assim na praia é bem menor do que na capital. Será muita informação? Muito barulho, muita novidade? Talvez muita luz, ou poucos passarinhos…..

Ouvi tanta gente falando que 2008 tinha que acabar logo, que tinha sido um dos piores anos. Teve até gente que mandou”Afe, igual a esse não quero nunca mais!” E não foram, assim, 3 ou 4 pessoas, foram muitas! Eu paralizava cada vez que eu ouvia e ficava meio que sem palavras, pois pra mim pessoalmente, 2008 foi O ANO!

Foi o ano porque tudo o que eu pensei em fazer eu fiz. Não fiz altas viagens, ou comprei altas coisas. Pelo contrário, não comprei nada, ganhei quase tudo, trabalhei em troca de cuidar dos meus cachorros e correr meus campeonatos. Consegui resultados não esperados pro primeiro ano (com relação “eu comigo mesma”). Tive alguns desafios onde consegui vencer medos, tive alegrias ( muitas!), tive mais amor para dar e mais pra receber, tive alívios e responsabilidades. O que me deu mais alegria em 2008 foi que eu aprendi a acreditar em mim 100%. Aquilo que desejamos se torna parte da sua realidade.
Se vc quiser um grande amor, vc terá. Se vc quer ser uma boa surfista, será. Se quer amigos, terá. Se quer viajar, explorar, sorrir, chorar de tanto sorrir,terá. Se quer paz e sossego, terá! Deseje. Ouse. SE ESCUTE!

Parece alguma coisa tipo “the secret”, mas a real é que quando nos visualizamos fazendo determinada coisa, dá certo! Acontece! Se torna real!
Dentro de nós temos um poderoso sentimento chamado intuição.
Aquela voz que escutamos dentro da gente e que de repente faz vc mudar de idéia, avançar, se declarar, dar um passo atrás. De repente faz vc mudar de vida, de enxergar as coisas com um olhar que vc nunca tinha reparado. E é ela quem sabe o que vc quer, é ela que te faz acreditar.
Parece meio papo de doido, mas depois que 2008 acabou (ebaaaaaaaaaaaa pra grande maioria!) e chegaram os primeiros dias de 2009, cai na real e pensei! Porra, e agora?
Cadê aquele ano? Já acabou??? Mas tava tão bom! Não pode ter acabado!!!! Kkkkkkkk!!!!
Juro, deu um sentimento de vazio….que eu vou fazer agora?
Depois de uns dias pensando no que eu tava sentindo descobri, veja só, que eu tava daquele jeito, provavelmente, porque nao tinha planejado nada para o ano seguinte.
Não sou uma pessoa que goste de planos, planejamento, planilhas…..coisas assim. Sempre falo que não planejo meu futuro (é sim, não ria, é tipo “meu futuro a Deus pertence”), não planejo uma viagem, nem a hora de comer, de trabalhar. Acho que não gosto de planejar nem a hora de acordar!!! Kkkk! * pra que planejar um dia antes que horas seus olhos estarão dispostos a abrir???? Que legal seria se fosse assim!!!!kkkk

Mas como querer fazer sem planejar? Sem querer ir contra o que eu não gosto resolvi mudar de visão e não me forçar a planejar, e sim a REALIZAR!

Pronto, decidido 2009 será um ano de realizações! Vamos pensar o que eu quero realizar? Viagens, campeonatos, algum trabalho, muitas ondas, amor, mãe, ajudar ao próximo, amigos......Hum, acho que vai ficar pra uma próxima postagem!

Esse ano……REALIZE-SE!!!


Música: in your eyes - ben harper

Frase: Deseje o bem, o bem virá a você.