sexta-feira, 8 de agosto de 2008

My Dad, My Hero

Pai...
A figura. O homem. O Herói.
Pai é símbolo. É o abraço forte, a mão que aperta. Pai é colo, é conforto, é segurança.
Pai é espelho, é coragem, é honra e lealdade.
Pai é carinho, é amor, é confiança.

Pai e mãe são dois mundos em um só pra uma criança de 4 anos. Sem distinguir que um vive (e consegue viver) sem o outro, a criança vê nos dois sua fortaleza.
Para crianças a separação de seus dois mundos fica por um tempo como uma interrogação....???????

Meus pais se separaram quando eu tinha 4 anos. Acho que não tenho consciência de quanta falta eu sentia do meu pai com essa idade....fui tomar conta alguns anos depois.

Na minha opinião, eu tive a melhor infãncia que eu poderia ter!
Minha mãe trabalhava direto, ganhei independência bem cedo (o que em alguns momento confesso ter sido meio cedo demais), pegava minha bike ou meu skate e ia pra escola sozinha....no final do dia ia de novo, pra fazer meus 3 treinos de handbol!!!....só voltava 10 da noite....bons tempos!
A Rua ainda era de terra, poucos prédios, muita criança na rua empinando pipa, andando de carrinho de rolemã ( meu pai fez um pro meu irmão, e claro que acabou ficando pra mim! valeu pai!),fazendo sky bunda no barranco! Enfim....
Acho que toda essa atividade (que eu amava!) acabou ocupando bastante a minha vida.
O que eu demorei muito pra perceber é o quanto meu pai me fez falta nessa época.

Fiquei encanando muitos anos pq eu conseguia fazer mais amizades com homens do que com mulheres ( ainda sou assim!!! kkkk!)....Depois desencanei. Psicologicamente falam que tem muito a ver, mas prefiro continuar achando que homens são amigos mais leais mesmo!
Desculpa amigas....mas sei que as que eu tenho tb falariam a mesma coisa!

Me distanciei um tempo do meu pai.
Acredito que esse tempo me fez entender, fez eu me entender.
Entendi que pai e mãe não sabem de tudo. Somos nós que achamos que sabem (e eles tb acham! hehe)!
Na verdade enxerguei que é uma linda troca: nós aprendemos com eles tudo o que eles sabem. Eles porém, aprendem com a gente tudo o que NÃO sabem!.

Aos 21, percebi que o que interessa na vida é ser feliz e ele tava indo atrás da felicidade dele.
Começei a deixar de culpar alguém ou algo (quem sabe até Deus!).
Deixei de julgar os atos humanos e tentar passar a entendê-los.

Com isso, mesmo que indiretamente, meu pai me fez crescer!
Hoje vejo que esse foi o crescimento mais importante na minha vida (até agora pelo menos!)
Obrigada

Sempre senti um amor imenso pelo meu pai. Imenso e intenso.
Um amor puro.Simples.
Vou descobrindo pelos seu jestos como temos muitas coisas em omum, e o que tem nele de mais forte em mim...

Vejo em mim essa ânsia que ele tem de conhecer novos lugares e viajar, descobri da onde vem minha loucura por animais, de onde veio meu dedão largo.....kkkkk!

Sempre me deu força na minhas (saudáveis) loucuras. Sei que sempre torçeu pela minha felicidade.
Sempre se preocupou, mesmo não estando tão perto.
Sei que vc foi, é e sempre será meu pai. Meu pai. Meu herói.
Não importa que caminho a vida seguiu, que rumo a felicidade tomou. Meu amor por vc é enorme e incondicional.

Sempre quis ter vc mais perto....
Tudo que está no passado não se pode mudar, o pensamento é o presente e a esperança é o futuro.

Obrigada pela sua força. Me espelho na sua coragem (acho que por isso sou atirada em muitas coisas na vida).
Obrigada por sempre me apoiar, por acreditar e por confiar em mim!

Pai te amo com toda minha força.

Sempre serei sua menininha, mas agora já mulher!

Kika.

ufa!

Song_Raindrops keep falling of my head ( for u dad)

Frase_"No momento em que você tem em seu coração esta coisa extraordinária chamada amor,
e sente a profundidade, a alegria e o êxtase dele, você descobrirá que para você o mundo é transformado."

Nenhum comentário: